Seja caminhando pelo Centro ou em ruas do seu bairro, quantas vezes você já foi impactado por um material gráfico? Basta olhar ao redor para compreender que esse tipo de comunicação está em todos os lugares.
Dos modelos mais clássicos até as soluções mais inovadoras, alternativas não faltam para colocar a sua marca no lugar certo, encontrando seu público e aquele cliente que será fiel ao produto.
Em uma realidade que parece estar tão conectada com a internet, saber usar as ferramentas adequadas fora do digital também é a certeza de conquistar o seu espaço no mercado.
Quer saber mais sobre os materiais gráficos? Então confira o conteúdo completo e veja no que a sua empresa pode investir.
Flyer
Se o intuito é divulgar aquilo que a sua empresa está fazendo, seja na criação de novos produtos ou em ações que vão além dos muros da empresa, o flyer pode ser a solução ideal.
Com a impressão em uma folha simples, o espaço é para quem deseja informar de forma objetiva e visual, despertando a atenção daqueles que recebem o papel.
Mais do que um texto longo ou uma arte grande, aqui é fundamental despertar a curiosidade e o desejo do consumidor – só assim ele vai buscar pela sua marca, seja pelo produto ou por algo que vai além do item.
Folder
Essa é uma das opções mais conhecidas, seja pelo tamanho ou pela versatilidade da impressão. Utilizado para expor informações institucionais ou promoções, o tamanho e o papel utilizado podem variar de acordo com o objetivo.
O número de páginas e o conteúdo que será exposto também pode ir de acordo com o intuito da organização, levando em consideração se a campanha está voltada para vendas ou reforço de marca, por exemplo.
Display
Essa solução é indicada para quem deseja expor os produtos e quer contar com um mecanismo que seja capaz de comportar cada item.
Vale destacar que o display pode ser pensado para uma ação ou pode ser algo fixo, dependendo do intuito.
Catálogo
A opção é adequada para aqueles que pensam em expor produtos. Com o número de páginas correto, a solução pode ser um mecanismo para mostrar aos clientes tudo aquilo que a sua empresa oferece.
Aqui o segredo é saber o que e como expor os produtos adequados, sempre pensando em instigar o desejo em quem está olhando. Em alguns casos, também é possível fazer uma ligação com o digital por meio de QR Code, por exemplo.
Revista
Assim como no exemplo anterior, aqui também é possível unir o digital e o offline, oferecendo interação e muita informação.
Entretanto, a principal diferença é que a revista pode ser acompanhada de texto, entrevistas e fotos, oferecendo para o cliente muito mais do que a propaganda.
Aproveite o espaço para abordar assuntos importantes e disponibilizar aquilo que vai fazer a diferença para o público, deixando a sua marca à disposição!
Essas são formas de usar os materiais gráficos para melhorar o relacionamento com o cliente e a exposição da sua empresa.
A Pigma tem um compromisso fiel com a comunicação visual, contando com uma equipe de ponta para te auxiliar na sua estratégia de marketing por meio de produtos assertivos e de altíssima qualidade.
Quer criar um projeto personalizado ao nosso lado? Acesse este link e saiba mais!