Quais tipos de papéis mais utilizados para impressão?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

É fato que em uma indústria gráfica, um dos materiais mais utilizados seja: o papel. Mas o que você pode não saber, é que existem tipos variados de papéis, e cada um deles possui uma função e/ou objetivo diferente.

Nós sabemos que todos os clientes querem receber produtos de qualidade. Mas quando se trata de algo que envolve sentimentos, que podem ser desde convites de casamento, álbuns de fotografias ou campanhas para uma ação promocional, a exigência fica ainda maior.

Para que o seu projeto tenha ainda mais qualidade, nossa equipe de profissionais, orientará o papel da impressão para a sua ação promocional de forma mais assertiva.

Tipos de papéis para impressão mais usados

A princípio, existem dezenas de tipos de papéis para impressão gráfica, cada um com características únicas. Confira a lista abaixo dos papéis mais usados:

  • Jornal;
  • Kraft;
  • OffSet;
  • Supremo;
  • Couché;
  • Reciclado;
  • Papel revista;
  • Papel fotográfico;
  • Cartolina;
  • Papel cartão.

Esses papéis são os mais básicos, e com certeza fazem parte da maioria dos projetos de impressão, mas nós ainda podemos oferecer papéis especiais, para projetos inesquecíveis.

#1: PAPEL VERGÊ

papel Vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.

#2: PAPEL FINE ART

Fine art é uma técnica de impressão de obras de arte. Essa técnica exige uma série de requisitos muito complexos e precisos. Um desses requisitos é o papel.

Os papéis para fine art precisam ser extremamente resistentes ao tempo (mais de 60 anos), e suportar a melhor qualidade de impressão.

#3: PAPEL FOTOGRÁFICO

O papel fotográfico, como o nome já diz, é um tipo de papel para impressão de fotografias. Os mais comuns são compostos do mesmo material que o papel couché, porém, com uma camada extra de polietileno. Aliás, essa camada extra adiciona mais resistência e brilho ao papel.

Não é atoa que a Pigma é referência no mercado gráfico. Conheça mais sobre os nossos serviços e se surpreenda com os resultados das nossas soluções gráficas.

Aproveite e acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que fazemos em uma indústria gráfica.

Deixe um comentário