Conheça quatro materiais institucionais que toda empresa deve ter para se destacar no mercado!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje em dia, muitos acreditam que o digital tomou o lugar do offline completamente em grandes empresas. No entanto, isso é um grande engano. Apesar da evolução do digital no meio pessoal e profissional, é importante afirmar que o trabalho com mídias offline não deixa de ser importante no cenário atual. Criações impressas assumem papel importante em grandes reuniões, na divulgação de novos produtos e no envio de portfólios ou catálogos que fazem a diferença para um possível cliente ou fornecedor.

Pensando nisso, nós separamos alguns materiais que a sua empresa necessita para poder se destacar em um mercado competitivo.

Afinal, lucratividade combina com alta qualidade e isso passa pelo material impresso que você tem à disposição para ajudar em uma boa apresentação.

Catálogo(s)

Se a sua empresa envolve vendedores – terceiros ou não – ter um catálogo é uma das chaves para o sucesso, pois esse material é uma extensão do trabalho do vendedor como organização fácil e prática de tudo que a sua empresa pode mostrar de valor. Produtos, serviços e outros aspectos podem ser exibidos aqui.

Para isso, saber organizar as informações e imprimi-las no papel correto para um material de qualidade pode ser essencial e dar visibilidade para o que há de mais precioso no negócio.

Folder

É uma extensão do catálogo, porém com ele é possível se aprofundar especificamente em apenas um produto no caso ou uma campanha específica para oferecer enfoque no que realmente importa no momento para empresa.

Cartão de visitas

O cartão fala muito sobre a parte de relacionamento dentro do mundo coorporativo. Como o próprio nome diz, o cartão de visitas é uma maneira de apresentar você de maneira integral com direcionamento para contato: o principal objetivo que você busca ao entregá-lo para um possível cliente.

Para que ele seja conversivo, o ideal é tomar cuidado com a qualidade de impressão para não gerar a “impressão” errada no receptor. Além disso, saber organizar muito bem os dados que estarão dispostos.

Lembranças de papelaria

Criar produtos institucionais para serem distribuídos a clientes, parceiros e outros como é o caso de agendas personalizadas com a marca da empresa, é uma estratégia que nunca ficará velha. É fato de que isso gera uma impressão positiva além de entregar credibilidade.

Não é atoa que a Pigma é referência no mercado gráfico. Conheça mais sobre os nossos serviços e se surpreenda com os resultados das nossas soluções gráficas.

Aproveite e acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que fazemos em uma indústria gráfica.

Deixe um comentário