A Pigma como protagonista no cuidado aos seus colaboradores: entenda o impacto do RH na indústria gráfica

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O olhar de uma indústria gráfica disposta a fortalecer relações entre os colaboradores, e mais do que nunca, poder proporcionar um ambiente tranquilo, de respeito e muita diversidade é o que a Pigma tem buscado como parte interessada em assuntos mobilizadores da sociedade nos dias de hoje. 

Por meio de uma entrevista realizada com uma das responsáveis pelo cuidado dos recursos humanos da empresa, Elaine, pudemos saber um pouco mais sobre como é trabalhar na Pigma, sobre projetos estruturados para resultar em melhorias em todos os âmbitos, além informações acerca dos objetivos deste setor para os próximos anos.

Para ela, “é um grande prazer trabalhar na Pigma. Sou suspeita em falar pois estou há 9 anos na empresa e tenho muito orgulho por ser uma empresa bastante conceituada, clima agradável, boa receptividade das pessoas… além de ser apaixonada pelo o que faço.”

Trabalhar em uma indústria gráfica também é palco para o enfrentamento de uma série de desafios, já que o dinamismo diário do RH e os vários acontecimentos demandam tomadas de decisões rápidas, e exigem do colaborador um desenvolvimento ainda mais efetivo no que tange às orientações do trabalho na Pigma. 

Na hora de contratar um novo colaborador, o RH se direciona ao candidato que apresenta uma maior motivação e disposição para o trabalho, além da boa qualificação na função pretendida, tornando o processo seletivo mais assertivo e garantindo um maior aproveitamento do profissional.

É importante ressaltar que, para Elaine, o sucesso de toda empresa se sustenta na valorização das pessoas, além do investimento tecnológico influenciando no funcionamento de toda a engrenagem. Cada vez mais, é necessário compreender que o RH precisa gerenciar alternativas para pessoas com foco no negócio, tratando-se de alternativas que visam o engajamento dos funcionários e retenção de talentos através de benefícios.

De modo geral, os funcionários gostam muito da empresa em que trabalham pelo respeito, receptividade por parte de todos, parceria, pagamento do salário em dia, pacote de benefícios e muitas outras vantagens.

Além de tudo isso, a  empresa sempre teve a visão de inclusão no processo seletivo pela responsabilidade social objetivando incluir a diversidade (etnias, deficiência, faixa etária, educação, etc.). Isso impacta diretamente na imagem da empresa e, consequentemente, na atração de clientes e parceiros que pensem como a gente e estejam  interessadas em trabalhar conosco.

A Pigma não  se preocupa apenas com o relacionamento entre colaboradores, inclusão e sustentabilidade, mas almeja ser um ambiente que propicie a troca, o cuidado, e o desenvolvimento de todos aqueles que se envolvem de alguma forma com o nosso trabalho.

Continue acompanhando os nossos blogs e fique por dentro de tudo que fazemos por aqui!

Deixe um comentário