Como a comunicação impressa pode se tornar parte importante da sua estratégia de marketing!

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Atualmente, com as redes sociais abrindo cada vez mais espaço para o marketing digital e se tornando referência no segmento de marketing, é comum que as pessoas acreditem que os materiais impressos não são mais tão importantes e valorizados. Afinal, por que investir em uma campanha fora do âmbito digital, sem pensar em todos os ganhos que a sua empresa pode ter com eles? 

Entretanto, vale lembrar que a comunicação impressa, é um tipo de relacionamento com o cliente que remete a ele certa singularidade. É simples saber qual o impacto que ela tem em nossas vidas: você já escolheu um produto, ou deixou de escolher por conta de sua embalagem? Uma caixa personalizada ou um material mais atrativo que outro, já chamaram a sua atenção e culminaram em uma compra?

Os materiais impressos dificilmente deixarão de existir, e mesmo que a divulgação de serviços pela internet tenha um custo menor, a comunicação impressa pode atingir um público mais abrangente e com hábitos de consumo diferentes. 

Como uma importante ferramenta de comunicação, esse tipo de material possui mais veracidade e credibilidade nas informações. No mundo digital, é praticamente impossível regularizar o conteúdo. Qualquer pessoa pode postar qualquer informação, sem analisar a precisão do conteúdo. Além disso, uma informação armazenada eletronicamente pode ser modificada de uma maneira muito fácil. Já o impresso é palpável, com maior visibilidade e facilidade na memorização do conteúdo. É preciso adequar o conteúdo para as duas plataformas, assim a empresa conseguirá atingir todos os públicos e mercados.

Pois bem, é claro que não podemos deixar de valorizar as mudanças que tem acontecido com o decorrer dos anos, mas também é nítido que a influência que a comunicação impressa exerce sobre os consumidores é realmente única. 

Pensar em como elevar ainda mais a necessidade substancial desses materiais no mercado, é indispensável para poder repercutir no processo de compra do seu cliente do início ao fim.

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