Contenção subterrânea: a preocupação da Pigma com os resíduos líquidos classe 1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Há dois anos atrás, a Pigma investiu em uma estrutura de contenção subterrânea, por volta de toda área de armazenamento. Essa ideia incrível surgiu a partir do momento que percebemos que o cuidado com o meio ambiente deveria ser visto de forma macro e não micro dentro de uma indústria gráfica. 

Essa contenção subterrânea é responsável pelo armazenamento de resíduos líquidos que não conseguimos conter de outras formas dentro da Pigma. Para isso, temos canaletas no chão que recolhem qualquer líquido (líquidos classe 1) que seja gerado em excesso e que de alguma forma, possam acarretar em prejuízos ambientais, contaminando outros espaços. 

Além disso, ainda possuímos um tanque submerso de 3 metros cúbicos, pois caso algum líquido seja derramado, ele poderá conter. Essa estrutura fica na própria Pigma, onde criaram uma área exclusiva em que não ficam empilhados enquanto cheios, mas em um espaço de reserva em contenção.

E nós sabemos o que você está se perguntando, mas o que uma gráfica poderia gerar de resíduos líquidos? E nós te dizemos, são aqueles que podem ocasionar contaminações ou prejudicar o meio ambiente de alguma forma. 

Para nós a sustentabilidade é o ponto chave em nossos valores como indústria e como protetores do meio ambiente. Participe desse movimento e faça você também a sua parte.

Deixe um comentário