Sabe o que é “Greenwashing”?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Greenwashing é a prática de fazer uma alegação infundada ou enganosa sobre os benefícios ambientais de um produto, serviço, tecnologia ou prática da empresa.” Esse fato ocorre muito nos dias atuais, o que vai contra a Advertising Standards Authority (ASA), que diz que toda mensagem de conteúdo ambiental deve ser clara, sólida e confiável.

Devido as consequências do Greenwashing, muitos afirmam que o papel é um vilão para o meio ambiente, no qual há um elevado desmatamento, porém, pouco se fala sobre o descarte de aparelhos eletrônicos, que em 2014 foram geradas 9 milhões de toneladas de lixo. Sem contar que a taxa de reciclagem de papel no Brasil, atingiu cerca de 67% e todos os dias são plantados o equivalente a 500 campos de futebol em árvores para produção de papel, celulose, etc.

A Pigma, assim como diversas indústrias gráficas, são referência mundiais quando se trata de sustentabilidade, energia renovável e reciclagem. O papel, pode ser uma forma sustentável de se comunicar e muitos consumidores ainda valorizam isso.

 

Fonte: https://twosides.org.br/anti-greenwash/

Deixe um comentário