Entenda por que design e comunicação visual devem caminhar juntos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Design e comunicação visual devem caminhar juntos para construir o planejamento de identidade da marca no ambiente físico, assim como no digital. Esses profissionais, juntos, formam uma equipe responsável por traçar qual é a melhor forma para agregar valores estéticos que façam sentido à imagem das organizações. 

Embora existam cursos superiores e técnicos voltados para a área de Design, a profissão ainda não é regulamentada. Significa que qualquer pessoa pode desempenhá-la, desde que saiba manusear as ferramentas, adaptar as linguagens e aplicar os conceitos para atender as necessidades do cliente. 

Despoluir os problemas de comunicação visual

Poluição visual”, geralmente, é uma expressão utilizada com frequência no campo da linguagem visual. Com auxílio de programas, diversos tipos de materiais podem ser criados para o ambiente físico, entre eles adesivos, folhetos, periódicos etc. 

Abaixo, utilizaremos duas situações para exemplificar a importância de contratar um profissional especializado em design para transformar problemas em soluções, como na Pigma

Um catálogo contaminado de informações que, ao invés de orientar, desinforma por causa de cores mal escolhidas, fontes cansativas e resoluções erradas, entre outros fatores, é um dos exemplos mais comuns no dia a dia. 

O mesmo acontece quando visitamos um site, lemos algum e-mail marketing ou navegamos em um site com tamanhos de imagens em desconformidade, perfis desalinhados, formas desajustadas etc. 

As cores, tipografia e formas do logotipo da empresa precisam estar em sinergia com os demais itens do layout, independentemente do canal, para marcar a experiência do usuário, a ponto de lembrá-lo de reconhecer a sua marca em meio à concorrência.

Por fim, o trabalho desenvolvido por uma equipe especializada em design de comunicação visual resultará na aproximação com o público-alvo, na identificação da marca e, por último, no aumento de vendas, que é o objetivo de qualquer empresa. 

A Pigma tem a solução ideal para sua peça de comunicação visual

Desde 1990, a Pigma é uma empresa com expertise no segmento gráfico, apresentando por meio do seu portfólio, soluções criativas e qualitativas que acompanham todas as etapas de um projeto. 

A empresa produz diversos tipos de materiais em lona, adesivos, acrílico, adesivos eletrostáticos, banners, soluções de mídia interna ou externa. As peças são construídas na própria estrutura de marcenaria, pintura e serralheria da gráfica.

A Pigma atende a sua demanda, desde as peças mais simples às mais complexas, transformando problemas em soluções. Ficou curioso em saber como produzimos os produtos dos nossos clientes? Converse com um dos consultores e comprove a nossa experiência na área.

Deixe um comentário