Conheça os principais tipos de placas de comunicação visual e saiba como escolher a melhor

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O intuito primordial da comunicação visual é sinalizar. No caso das placas usadas neste segmento, a prioridade é a orientação, alertando sobre normas, avisos importantes, proibições e informações gerais.

De avisos de portas a placas de trânsito, o universo da sinalização é grande, assim como os materiais que compõem sua fabricação. 

 Contextos, tipos e a aplicação certa para placas de comunicação visual em empresas 

 As placas com esse objetivo são feitas de matérias-primas diversificadas, em cores, formatos e tipos próprios de iluminação. Essas características podem ser responsáveis pela eficácia de seu propósito. Entre os tipos de materiais mais usados nesses produtos, podemos citar:

  • Letras em PVC expandido;
  • Adesivos eletrostáticos;
  • Acrílico;
  • MDF;
  • Aço inox;
  • Galvanizados;
  • Caixa de led; 
  • Lona;
  • Vidro;
  • Madeira.

A escolha do material será feita com base no perfil de negócios da empresa, pensando sempre na captação da informação pelos clientes e de quem utiliza aquele espaço. As perguntas primordiais a serem feitas nesse processo são:

  1. Qual será o ambiente da utilização dessa placa, considerando uso interno ou externo (se será exposto ao sol, chuva etc.)?
  2. A placa será instalada/colada diretamente na parede ou suspensa? O local é ideal para esse posicionamento, considerando a passagem de pessoas?
  3. O tamanho da sinalização será adequado à distância visual de quem vai ler o conteúdo?
  4. A iluminação ajudará a dar destaque?

Esses questionamentos influenciam diretamente na durabilidade dessa ferramenta de divulgação. Por exemplo, se essa placa for utilizada externamente, geralmente seu material será confeccionado em alumínio ou aço inox, provavelmente com camada de verniz ou laminação por meio de adesivo transparente, já que intempéries do tempo podem comprometer sua vida útil.  

Já o acrílico é considerado uma opção para quem quer chamar a atenção por uma estética mais bela para essa comunicação, instalado na parte interna de um local.

A iluminação também entra como um diferencial quando o assunto é placa de comunicação visual. A luz correta pode dar destaque na medida certa à mensagem ali contida, principalmente se for de teor comercial.

Parceria colaborativa e eficiência na mensagem

Uma boa utilização precisa estar adequada à qualidade desses produtos. Contratar serviços de uma empresa especializada faz parte dessa estratégia assertiva. 

A Pigma supre essa necessidade, com parceria, qualidade e profissionais que atendem o cliente de maneira consultiva. A empresa produz materiais em lona, adesivos simples, eletrostáticos, acrílico, soluções de mídia interna ou externa, além de possuir uma estrutura própria de marcenaria, pintura e serralheria, entre outras opções para facilitar a execução de seu projeto.

A Pigma produz e instala os materiais da toda a sua campanha ou para um job específico. Converse com nossos profissionais e comprove nossa expertise.

Deixe um comentário