Tudo o que sua empresa precisa para montar um projeto de comunicação visual

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Poderosa arma de visibilidade para uma empresa, um projeto de comunicação visual é um dos meios mais eficazes de sinalizar a existência de seu produto ou serviço, transmitir a essência dele e despertar interesse e encantamento no público.

Durante o Fórum Serigrafia SIGN Future Têxtil, foram divulgados os seguintes dados: no ano de 2018, havia no Brasil mais de 420 empresas  que imprimem, gravam e decoram, além de aproximadamente 39 mil impressoras digitais em atividade.

Essas evidências revelam o alto volume de atividade para o setor no país, já que um projeto de comunicação visual envolve diversos elementos impressos que divulgam as informações de uma empresa, tais como imagens, gráficos, desenhos, signos, entre outras ferramentas que expressam a mensagem desejada.

Como estruturar projetos de comunicação visual

A comunicação visual é, sem dúvida, um meio de aperfeiçoar e chamar atenção ao ponto de venda ou à publicidade de um negócio. E para que esse artifício comercial seja eficiente, é necessário um projeto estruturado e estratégico. Esse plano precisa envolver soluções que disseminem a informação da empresa de forma rápida e precisa, com soluções específicas para cada demanda.

O primeiro passo para alcançar este objetivo é levantar a necessidade a ser suprida pela comunicação. Nesse ponto, a equipe de marketing e comercial entram em ação, com a análise do tipo de comunicação visual mais assertiva para aquela campanha ou job.

Durante esse estudo, a atenção aos detalhes é primordial. A informação precisa ser clara e ir de acordo com o propósito da marca, por meio de uma mensagem de fácil compreensão. Por exemplo, muitas imagens utilizadas em um projeto de comunicação visual podem dispensar grandes textos, pois falam por si e atingem seu público-alvo muito mais rapidamente.

Nesse contexto e levando em conta os pontos citados, o próximo passo será a aplicação da ideia definida e aí entra a importante parceria com uma empresa de expertise do segmento de Comunicação Visual, que possua maquinário de tecnologia de ponta, entregas eficientes e produza materiais de alta qualidade.

Um universo de possibilidades criativas

Com esses passos seguidos, suporte técnico e atendimento consultivo de uma empresa especializada, as possibilidades criativas podem se tornar infinitas e o resultado dessa comunicação excelente.

A Pigma é uma empresa com expertise no segmento editorial e promocional e apresenta em seu portfólio soluções criativas e qualitativas que acompanham todas as etapas de um projeto gráfico. Trabalhamos com materiais em lona, adesivos, acrílico, adesivos eletrostáticos, soluções de mídia interna ou externa. Há também a possibilidade de produção e instalação de materiais da campanha, ambientalização de PDV e merchandising. 

Contamos com estrutura de marcenaria, pintura e serralheria, uma ampla área de produção que possibilita a criação e produção de diversos projetos ao mesmo tempo, com parque gráfico de alta produtividade e performance. 

Conheça mais sobre esse universo e permita que a imaginação, aliada à sua estratégia comercial, alavanque seu negócio, por meio dos pontos de venda. A Pigma atende a sua demanda, desde as peças mais simples às mais complexas.

Deixe um comentário