6 ideias de material de merchandising para sua empresa

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O merchandising é uma versátil ferramenta de marketing que pode trazer um real crescimento em visibilidade e lucro para sua empresa, caso seja traçada uma estratégia correta para atrair olhares para o seu ponto de venda.

Produtos e serviços, expostos em estabelecimentos comerciais, precisam não só chamar atenção, mas fixar, atrair e conquistar o público com os recursos disponíveis naquele espaço, pontualmente.  

Para isso, há vários tipos de merchandising em PDV e artifícios de identidade visual impressos pelo método offset, que agem como ponte entre a marca e o consumidor.

Acompanhe as ideias de materiais para auxiliar na escolha de uma estratégia de merchandising eficaz para sua marca.

6 modelos para um bom merchandising em seu PDV

O merchandising em PDV envolve um conjunto de técnicas responsáveis pela divulgação da informação. Sua apresentação precisa ser pensada em termos de destaque e audiência desses produtos e serviços no ponto de venda.

Um PDV precisa de elementos visuais e gráficos que chamem a atenção de fato. Características como cores, fontes, design e frases de impacto que façam o consumidor parar e ver do que se trata são bem-vindas.

Um merchandising assertivo utiliza muito dos recursos sensoriais para conquistar o público e seis modelos destacam-se nesse aspecto. São eles:

  • Faixas de gôndolas

A faixa de gôndola é uma comunicação que, geralmente, segue a mesma cor do produto e preço, podendo ser informativa ou promocional. Ela tem como função principal ser uma extensão da marca para que o consumidor olhe e associe na hora aos aspectos dela ou do produto.

  • Adesivo de chão

Uma forma prática e que pode surpreender o cliente é a utilização do adesivo de chão. Funcional, ele cria a visibilidade mais ampla do produto ou marca e a mensagem alcança outro panorama de sinalização.

  • Móbile promocional

Esse tipo de merchandising é composto por um material aéreo, que se mantém com o sustento de fios anexos ao teto do PDV. Seu foco é ser visto de longe, portanto, trata-se de uma comunicação bem chamativa e ele pode ser produzido de vários tamanhos, formatos, cortes especiais e impressos em papel ou plástico.

  • Totens

Os totens exploram características físicas e de localização em uma estratégia de publicidade. Eles demarcam território e aumentam a visualização de uma marca, facilitando a identificação e atração do público para o local delimitado.

  • Banners

Muito utilizados pelos meios publicitários, os banners são imagens com a função de atrair potenciais consumidores. Essas peças gráficas são desenvolvidas para serem penduradas em paredes, sob suportes móveis, ou nas laterais do ambiente.  Conseguem transmitir informações a médias e longas distâncias e manter mais a exposição de sua marca.

  • Stopper

Os stoppers são peças publicitárias fixadas perpendicularmente às prateleiras ou gôndolas. Geralmente, são colocadas na altura dos olhos para informar o consumidor sobre as vantagens de adquirir determinado produto, por exemplo, ou promover lançamentos.

 A Pigma tem a expertise necessária para essas tarefas, oferecendo soluções completas no segmento de Comunicação Visual. A empresa possui tecnologia de ponta, moderno parque gráfico e um time de especialistas que trabalham de maneira consultiva para atender sua empresa e ir diretamente ao ponto da mensagem que o merchandising quer atingir: visibilidade e definição de compra dos clientes.

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