Pigma
contato@pigma.com.br

Pigma

  • Home
  • A Empresa
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Sustentabilidade
  • Serviços
    • Impressão Offset
    • Comunicação Visual
    • Impressão Digital
    • Projetos Especiais
  • Blog
  • Contato
Telefone(11) 4222-2680
Solicitar um orçamento
  • Home
  • Blog
  • Press Kit: entenda como utilizá-lo na sua estratégia de comunicação visual

Blog

Press Kit: entenda como utilizá-lo na sua estratégia de comunicação visual!
sábado, 26 novembro 2022 / Published in Blog

Press Kit: entenda como utilizá-lo na sua estratégia de comunicação visual

Press Kit: entenda como utilizá-lo na sua estratégia de comunicação visual!

O “Press Kit” ou “kit de imprensa” como também pode ser chamado, é uma das melhores estratégias de marketing existentes, sendo um poderoso aliado em ações promocionais, divulgação de produtos e campanhas de lançamento.

Apesar de ter se tornado famoso nos últimos anos devido à ascensão digital e à sua presença constante na internet, – levando muitas pessoas a associarem o kit aos influencers – o Press Kit é uma ação de marketing que está presente há muitos anos na estratégia das mais diferentes empresas.

Confira abaixo tudo sobre esse item fundamental para alavancar sua comunicação visual no meio físico ou digital!

O que é Press Kit?

Desenvolvido por empresas especializadas em assessoria de imprensa, o Press Kit foi criado com o objetivo de divulgar uma marca ou produto, fazendo com que estes se tornassem conhecidos nos diferentes meios de comunicação.

No início, os kits eram enviados para jornalistas, os quais poderiam, espontaneamente, elaborar reviews sobre os itens recebidos e assim divulgar livremente a empresa que os presentou, seja por meio de matérias em jornais ou até mesmo colunas de revistas.

Com o passar dos anos e a ascensão dos meios digitais e do marketing de influência, as avaliações de jornalistas deram lugar à opinião de influencers e das mais diversas personalidades da internet, criando o que hoje muitos conhecem como “recebidos”: press kits enviados como presente e forma de divulgação para influenciadores digitais, para que os mesmos possam avaliar os produtos de uma determinada marca e assim alavancar as campanhas de lançamento por meio de sua forte presença e influência digital como formadores de opinião.

Press Kit e a estratégia de comunicação visual

Um bom kit de imprensa precisa ser desenvolvido não apenas com criatividade, explorando as mais diversas formas de comunicar a marca, mas com uma estratégia sólida, de forma que tanto os itens produzidos, quanto o press release – pequena carta enviada junto ao kit explicando a ação de marketing – sejam coerentes com a mensagem que se deseja passar.

Para isso é necessário desenvolver um bom plano de ação, o qual deve responder a algumas perguntas como:

  • Qual o objetivo da minha campanha?
  • Qual público-alvo desejo atingir?
  • Como é a audiência da pessoa que receberá os kits? Faz sentido e é coerente com a minha marca e os meus objetivos?

Vamos exemplificar para ficar mais fácil de entender.

Assim como em qualquer estratégia de comunicação visual, o Press Kit deve ter, inicialmente, um objetivo claro e específico: um produto novo que será lançado, uma campanha de rebranding, ou até mesmo alavancar vendas em datas comemorativas como o Natal ou a famosa Black Friday.

Em seguida, é preciso ter claro qual o público-alvo da campanha: ela será direcionada para pessoas que já conhecem a marca e anseiam por um novo produto, ou terá como foco principal tornar o nome conhecido para novas pessoas?

Com esses dois pilares construídos, é possível iniciar um processo de decisão a respeito de quem irá receber os press kits para divulga-los, lembrando de sempre manter toda a estratégia coerente: se o seu produto é um lançamento para o público masculino, não faz sentido colocar esforços para divulga-lo por meio de uma influenciadora com enorme presença somente para o público feminino, por exemplo.

Faça o seu Press Kit com a Pigma!

Além de uma estratégia sólida de marketing, o Press Kit precisa transparecer toda a qualidade da marca e seus produtos.

Isso significa que você precisa desenvolvê-lo com materiais de qualidade e que valorizem a sua mensagem!

Conte com a Pigma para desenvolver seu Press Kit com o que há de melhor no mercado de comunicação visual.

Acompanhe nossas novidades por aqui, caso queira saber mais sobre o assunto entre em contato conosco

What you can read next

Os desafios na impressão de embalagens
Imprima Sucesso com Offset
A origem e a revolução do Sistema Pantone

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma • Design • Qualidade de Impressão • Comunicação Visual • Sinalização • Pigma

Faça seu projeto com a Pigma

Toda comunicação da sua marca feita em um só lugar

Faça um orçamento conosco

A Empresa

Criamos uma comunicação inovadora com objetivo de alavancar vendas e de proporcionar a melhor experiência com o cliente.

  • (11) 4222-2680
  • Av. Henry Ford, 2320 - Parque da Mooca, São Paulo – SP

Sobre nós

  • Quem somos
  • Valores
  • Histórico
  • Sustentabilidade
  • Compliance

Serviços

  • Impressão Offset
  • Comunicação Visual
  • Impressão Digital
  • Projetos Especiais

Últimas publicações

VIEW ALL
  • Como escolher o formato de imagem ideal para seu projeto?

    As imagens desempenham um papel preciso nas peças publicitárias e materiais...

  • Como produzir folders, flyers e panfletos com qualidade?

    Quando se trata de divulgar produtos e serviços, folders, flyers e panfleto...

©2022 - Pigma Gráfica - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Amaze Studio

contato@pigma.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

Faça seu projeto com a Pigma

Conte-nos um pouco sobre a sua ideia e solicite agora mesmo um orçamento personalizado e sem custos.

    [group cotacao]

    [/group]

    TOP

    Nosso site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência para o seu acesso às nossas páginas e serviços.
    Saiba mais ou ajuste suas .

    Política de Privacidade

    Leia atentamente nossa política de privacidade para entender nossas práticas de tratamento dos seus dados pessoais.

    Esta política é válida para todos os indivíduos que interagem com o site da PIGMA

    Ela também informa como você pode acessar e atualizar seus Dados Pessoais, e exercer os seus direitos relativos a eles.

    Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados online e offline, abrangendo os Dados Pessoais que nós coletamos por meio de nossos vários canais, incluindo websites, aplicativos, redes sociais de terceiros e Serviço de Atendimento ao Consumidor.

    Esta Política pode ser alterada periodicamente, conforme informado ao final do documento.

     

    FONTES DE DADOS PESSOAIS

    Para construirmos e mantermos a nossa relação de confiança, é importante que você tenha ciência sobre como tratamos os seus Dados Pessoais, e, principalmente, sobre como e onde coletamos os seus Dados. Veja abaixo a lista dos pontos de coleta:

    Site da pigma – Site voltado ao consumidor nas interações com os campos de contato e de orçamento.

    Landing page – formulários específicos para materiais diferenciados.

    Aplicativo – whatsap – através de nossas mensagens efetuadas via link ou via celular.

    E-mail marketing - Interações que realizamos com você como comunicações eletrônicas enviadas por e-mail.

    Formulários de contato - Formulário digital com finalidade de tirar dúvidas, sugestões ou até mesmo orçamento.

    Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos.

    Dados de outras fontes. Redes sociais (como o Facebook, Instagram e o Google).

     

    1. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS A SEU RESPEITO E COMO NÓS OS COLETAMOS

    Dependendo de como você interage com a PIGMA (online, por telefone e etc.), nós coletamos vários tipos de informações sobre você, conforme descrições a seguir:

    Informações pessoais de contato. Incluem qualquer informação que você nos fornece e que nos permite contatá-lo ou verificar seu cadastro, como seu nome completo, CNPJ, empresa, endereço postal, e-mail, detalhes de redes sociais, número de telefone etc.

    Informações, demográficas e interesses. Qualquer informação que descreva Seus dados demográficos ou suas características comportamentais, como idade ou faixa etária, localização geográfica (por exemplo CEP), produtos favoritos, hobbies, interesses e informações familiares (por exemplo, quantidade de filhos) ou sobre seu estilo de vida.

    Informações de consumo: informações que nos permitem entender o Seu perfil de consumo.

    Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel. Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que você utiliza para acessar um de nossos sites ou aplicativos, como o endereço IP, o tipo de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se você acessar o site usando um dispositivo móvel, como um smartphone, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, o ID de publicidade, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

    Informações de utilização de sites/landing page comunicação. Conforme você navega e interage com nossos sites, nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para coletar determinadas informações sobre as suas ações. Isso inclui informações, como, em quais links você clica, quais páginas ou conteúdos você visualiza e por quanto tempo e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempo de resposta a conteúdo e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash) e via rastreamento de terceiros.

    Pesquisas de mercado e feedback de consumidores. Informações que você compartilha voluntariamente com a PIGMA sobre sua experiência de uso de nossos produtos e serviços, como reclamações, pesquisas de satisfação e solicitações de melhoria.

    1. COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

    Nós tratamos seus Dados Pessoais, principalmente, para que seja possível viabilizar a nossa relação comercial e institucional.

    Atendimento – orçamentos- A Pigma utiliza seus dados pessoais para processar e efetuar futuras comunicações sobre produtos, serviços e pesquisas. Você poderá consentir caso queira receber nossas promoções ou serviços.

    1. COOKIES/TECNOLOGIAS SIMILARES

    Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador por sites que você visita. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer uma experiência personalizada de acesso e fornecer informações aos proprietários do site.

    Usamos Cookies para melhorar o uso e a funcionalidade do site da PIGMA para entender melhor como nossos visitantes usam os nossos sites, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os Cookies nos ajudam a adaptar o site necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do consumidor e nos comunicarmos com você de outros locais na internet.

    A qualquer momento você poderá moderar os cookies utilizando as configurações dos navegadores disponíveis, tais como internet explorer, mozila Firefox, chrome e safari.

    1. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

    Nós não licenciamos ou vendemos seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Eventualmente, caso isso ocorra, solicitaremos seu consentimento, deixando claro a Você a finalidade para a qual se destina.

    1. DADOS OUVIDORIA

    Todos dados compilados na ouvidoria garantimos o sigilo, privacidade e segurança das informações coletadas as quais utilizaremos para apuração e tratativa de ações Compliance.

    Cookies estritamente necessários

    O Cookies estritamente necessário deve ser ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.

    Se você desativar este cookie, não seremos capazes de salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site você precisará ativar ou desativar cookies novamente.

    Política de Cookies

    Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência possível. As informações sobre cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.