DESTAQUES

O que é impressão offset?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A impressão offset é uma das formas mais utilizadas para impressão de grandes e médias tiragens, podendo ser aplicada em papel, adesivos, papéis revestidos, entre outros.

O resultado é boa qualidade, economia e agilidade nas entregas. Mas, como se dá o método, na prática? Esse artigo não só explicará o que é a impressão offset, mas também seus mecanismos. Acompanhe!

O processo da impressão offset

Offset originou-se do termo “offset litography” que, em português, significa litografia fora do lugar. Na litografia, a impressão é direta, tendo o papel contato direto com a matriz. Na offset, não. Essa é principal diferença entre elas.

Sendo assim, a impressão offset é realizada de maneira indireta e não diretamente no material.

Para simplificar, podemos dividir as etapas desse trabalho em chapa, montagem e impressão. A chapa transfere a tinta para a blanqueta e essa repassa a tinta para o papel.

Por ser o método mais antigo do mundo, sem sofrer grandes alterações ao decorrer de 100 anos de história, seu diferencial reside justamente na forma de utilizá-lo, com criatividade e qualidade.

Características desse processo

Nesse processo, a rápida velocidade permite grandes quantidades do produto final e a possibilidade de impressão em quase todos os tipos de papéis e algumas superfícies de plástico.

E, em plena era digital, novas tecnologias nesse setor agilizam ainda mais e tornam a jornada do offset mais sustentável e assertiva.

A Pigma trabalha com as mais avançadas máquinas, com responsabilidade, sustentabilidade e expertise no mercado de soluções em impressão. Offset é uma das que integram o portfólio da empresa, que transforma o tradicional em algo único.

Quer saber mais a respeito das tecnologias utilizadas pela Pigma? Então, entre em contato conosco

Deixe um comentário

Scroll Up